segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Uma longa guerra

Como devem os seguidores de Cristo se comportar em sua missão?
O que Jesus lhes ordenou a fazerem quando proclamassem a chegada de Seu Reino?
Vejamos:

E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido.
E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus....

Lucas 10:8-9
 

Engraçado, que não mandou cobrar os dízimos da Lei nem de Abraão.
Resta a pergunta, que reino é esse então que nos apresentam e a quem nos fazem devedores de dízimos?

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30

Será?
Não pode ser!
Impressão sua, só pode!
Hummm...
Será ele?


Como assim, dirá o fiel "dizimista; "meu pastor não, meu pastor é bom, homem de Deus".
É, mas o que diz a escritura:

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

Experimente pois resistir à "lei" dos dízimos com o exemplo do  próprio Jesus Cristo e não se sujeite mais a essa lei, e sinta a diferença no relacionamento dele consigo.
Mas se for daqueles cristãos que diz não temer os homens, mas que se borra de medo das "unções" dos vendilhões, então continue pagando sua salvação com seus "dízimos" e fingindo que é voluntariamente que o faz, e não por coação psicológica.



E houve uma longa guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; porém Davi ia se fortalecendo, mas os da casa de Saul se iam enfraquecendo. 2 Samuel 3:1
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário