sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"Tumores" de Deus

Jesus Cristo (Yeoushua) em tudo nos deu o exemplo em Sua vida, para seguirmos como modelo perfeito para nossas vidas tão imperfeitas.
Quanto mais nós pautarmos nossa conduta como Cristãos que afirmamos ser, nas atitudes e palavras do Mestre Amado, menos probabilidades existem de sermos enganados e verdadeiramente prejudicados pelo(s) adversário(s) de nossas almas.
Sendo um homem simples e extremamente compassivo, Cristo nunca deixou de colocar os dedos nas feridas e males, - tanto físicos como espirituais -, daqueles com quem interagiu enquanto caminhou em corpo físico entre os homens.
Assim como era capaz de curar um cego, também o mesmo Deus encarnado lhe conseguia perdoar os seus pecados, alertando-o para o perigo de neles reincidir.

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:14

O mesmo Deus que outrora estabelecera que apedrejassem até à morte qualquer adúltera que no meio do arraial de Israel que fosse apanhada em flagrante delito, se compadeceu e livrou da morte uma mulher que num momento de fraqueza espiritual havia quebrado essa regra, advertindo-a porém.

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
João 8:10-11

Muitos hoje pregam e confiam num Jesus bom e compassivo, que sempre lhes perdoa suas falhas a troco de obediência eclesiástica, deixando para segundo plano outra característica fundamental de Deus, que é a Sua Justiça Imutável perante a subserviência voluntária do ser humano ao pecado, seja ele de que espécie for.
Por causa disso, muitas vidas vivem hoje atoladas em pecados não vencidos, em que por mais que repetidamente clamem pelo sangue do Cordeiro de Deus, permanecem subjugadas a vícios e costumes espiritualmente poluentes, iludindo e sendo iludidas por discursos e barganhas religiosas que conseguem apenas manter o povo refém de outros "senhores" como Mamon e ventres humanos.


Somente a sujeição total do crente a um Cristo bom e justo, - através de uma estreita intimidade com Seu Espírito -, poderá efectivamente salvar o Homem destes grilhões espirituais que o impedem de passar pela Porta Verdadeira das ovelhas e encontrar as pastagens de Deus para sua vida.
A falta de verdadeiro temor a Deus, - muitas vezes substituído pelo medo do Homem -, é hoje em dia um dos maiores "tumores" do Corpo de Cristo.

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10

De nada adianta querer Jesus como Salvador de nossas vidas, se depois lhe negamos os direitos de ser Senhor em todas as áreas de nossa vida, ou pior que isso, substituir esse senhorio que só ao Espírito Santo compete na vida do seguidor de Cristo, por autoridades eclesiásticas humanas que  afirmando seguir a Jesus, não lhes obedecem no que Ele deu o exemplo, isto é, distribuindo de graça,tudo aquilo que pela Graça de Deus lhe fora concedido.
E porque realmente Ele não muda, a mesma postura que Jesus Cristo (Yeoushua) tomou há mais de dois mil anos atrás, está agora prestes a ser tomada no que à purificação do templo de Deus diz respeito.

E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; Mateus 21:12

O Deus justo que correu do templo de Salomão a chicote os vendilhões do mesmo e seus clientes, está vindo julgar todos aqueles que afirmando ser igreja, profanam e sustentam quem profana o templo do Espírito Santo da Nova aliança, ou seja, as vidas dos homens e suas obras particulares.
E você caro leitor, já possui temor de Deus, ou prefere continuar apenas com "tumores" de Deus em sua vida?
A escolha é sua, e de mais ninguém.

Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. Isaías 52:1
 

Sem comentários:

Enviar um comentário